quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Matéria sobre o A7X na Rock Sound
A revista Rock Sound publicou a edição Class of 2012 e nela vem uma matéria com uma pequena entrevista com o M.Shadows falando sobre escrever um novo álbum. 
Tradção segue a baixo:
 

“Sempre nos esforçamos para manter uma vibe underground nas nossas músicas.” Explica o vocalista do Avenged Sevenfold, M.Shadows.  “É estranho dizer isso algumas vezes porque muitas pessoas escutam o nome Avenged Sevenfold e nos veem como uma grande banda sem conexão nenhuma com a música underground, mas o que importa é que nós não estamos por toda MTV e nem em todas as rádios pop.  De certa forma, eu espero que nunca chegue a esse ponto. Nós queremos ter certeza de manter nossa integridade e queremos nos certificar que continuaremos fazendo música agressiva.”
Para uma banda mais acostumada com Brixton do que com Barfly, e da qual as paredes são decoradas com discos de ouro e platina, considerar esse tipo de afirmação ousada seria uma atenuação de proporções épicas.  Dada sua posição como um dos produtos de maior sucesso da músicas pesada, no entanto, talvez isso devesse causar um pouco mais de surpresa.
Tendo lidado com um de seus mais desafiantes e escuros momentos até agora, os próximos 12 meses serão o momento em que a banda provavelmente dará seus primeiros passos em direção ao seu sexto álbum. O primeiro sem a participação do baterista Jimmy “The Rev” Sullivan seguindo seu falecimento em dezembro de 2009, seguindo o Nightmare de 2010, verá a banda se aventurando por territórios desconhecidos, uma tarefa que testará tanto suas emoções quanto criatividade.
“Eu realmente vou sentir falta de trabalhar com o Jimmy no próximo álbum.” Confessa Shadows. “É um pouco assustador porque eu sei que ficarei me perguntando o que ele diria ou pensaria sobre certa música ou parte. Ele sempre teve tantas idéias legais e tinha uma vibe ótima enquanto estávamos escrevendo.”
“Suponho que no fim das contas estou triste. Triste porque ele não estará aqui e triste porque o mundo não poderá ouvir o que ele poderia ter composto.”
Embora seja incontestável que esta porta tenha se fechado, é fora de questão que no ano que se segue outras irão se abrir. Com o ex baterista do Confide, Arin Ilejay, em seu segundo ano na bateria seguindo a saída do ex-Dream Theater, Mike Portnoy no final de 2010, a duvida sobre quem preencherá o vazio deixado por The Rev permanentemente parece respondida. Mas, como todos sabem, presumir algo é correr o risco de fazer de si mesmo um idiota.
“Arin está tocando com a gente por um tempinho já e ele é um cara ótimo e um baterista formidável,  mas nós ainda não escrevemos nenhuma música com ele.” conta Shadows. “Nós não poderemos dizer se ele é ou não integrante permanente da banda até passarmos por esse processo com ele e ter certeza de que ele realmente quer fazer isso. Ele é bem novo ainda e tem que se perguntar se quer fazer isso para o resto da vida.
Ele realmente precisa ter certeza que quer estar envolvido vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, quando se trata de escrever um álbum e aguentar a pressão de que vem com isso. Nós realmente iremos testá-lo, mas temos que fazer isso para ter a certeza que irá funcionar.”
Deixando o futuro de lado, o trabalho pesado aqui e agora ainda é uma prioridade. Com o ano passado vendo a banda embarcar em uma das turnês de rock mais lucrativas dos Estados Unidos, tocando no Oriente Médio pela primeira vez e criando uma das performances mais triunfantes a definir o festival Download, os primeiros meses de 2012 são para encerrar os capítulos antigos e começar novos.
“Nós ainda tempos alguns meses de turnê pela frente com o ‘Nightmare’ e ainda tem alguns lugares que queremos ir, então, inicialmente este ano será para por esse álbum para descansar.” explica o vocalista. “Nós tivemos uma ótima corrida ao longo dos últimos 18 meses, mas assim que tivermos a chance de recarregar eu tenho certeza que a hora chegará para começarmos a falar em escrever novamente. Espero que seja mais cedo do que mais tarde. Existe uma pequena dúvida, enquanto um ano novo chega, ainda existem perguntas a serem respondidas em termos do que o Avenged tem pela frente. Uma coisa de que você pode ter certeza é que: Seja lá o que estiver no horizonte, vale a pena esperar.” “E, como sempre foi no caso deles, é uma jornada que eles farão nos seus próprios termos, somente assim. ”
“Nós nunca nos propusemos a fazer nada além da música que queremos ouvir.” M.Shadows insiste. “As pessoas esquecem que nós somos apenas um grupo de amigos que acabou viajando o mundo fazendo o que mais ama. Com sorte, podemos continuar a fazer isso e não nos distrair com coisas que não importam. Se você mantiver as coisas simples você não perde de vista o que é importante.”
“Eu acho que podemos fazer isso, na verdade, eu sei que podemos.”



Creditos:Avenged Sevenfold Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário