domingo, 8 de abril de 2012

ZACKY V. FALA SOBRE A TURNÊ ASIÁTICA



O New Straits Times, da Malásia, conversou recentemente por telefone com Zacky V., falando sobre a passagem que o Avenged Sevenfold fará em breve por lá. Confira a tradução completa abaixo:


Bateria retumbante com solos de guitarra agressivos somados a vocais crescentes e gritos infernais é o que resume a banda híbrida de hard-rock e heavy-metal Avenged Sevenfold.
Fãs locais terão uma prova do potencial musical ao vivo quando o A7X tocar pela primeira vez na Malásia.
Conhecida por seus sucessos como Bat Country, Almost Easy, Welcome To The Family e So Far Away, a famosa banda de Huntington Beach, Califórnia passou por seu pior período quando um de seus membros fundadores e baterista James "The Rev" Sullivan faleceu em Dezembro de 2009 aos 28 anos.
"Foi um período difícil, nós trabalhamos duro pra nos manter como banda," confessa o guitarrista do A7X Zachary Baker (mais conhecido como Zacky Vengeance), durante uma entrevista por telefone.
O guitarrista de 30 anos e fala suave acrescenta que foram os fãs leais da banda que os fizeram continuar.
"Os fãs nos reergueram, nos conduziram, nós definitivamente só estamos de pé por causa deles, então um grande agradecimento aos fãs que continuaram querendo nos ver," diz ele.
Em 2010, Baker, junto ao vocalista M. Shadows (Matthew Sanders), o guitarrista solo Synyster Gates (Brian Haner Jr.) e o baixista Johnny Christ (Jonathan Seward) decidiram terminar o álbum interrompido da banda.
Entitulado Nightmare, o quinto lançamento de estúdio da banda foi produzido por Mike Elizondo, que já trabalhou com muitos artistas que não são do metal, como Eminem, Dr Dre, Maroon 5 e Carrie Underwood.
"Queríamos acrescentar algo novo e único para fazer um CD original e com sonoridade do A7X no Nightmare, em oposição a um clássico álbum de metal," ele conta.
"Ele é um grande fã da banda, um metaleiro e um músico talentoso, então seria difícil não adorar a ele e seu entusiasmo em relação ao álbum," diz Baker.
Com a ajuda do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, A7X lançou o CD de 11 faixas, Nightmare, que foi dedicado ao The Rev. O álbum eventualmente chegou ao nº 1 das paradas da Billboard dos EUA.
"Mike nos fez um enorme favor ao nos contatar e tocar a bateria, obviamente somos grandes fãs dele e somos muito agradecidos por seu esforço," conta Baker, acrescentando que a banda teve muitas boas lembranças e se divertiram muito na estrada com Portnoy durante a turnê subsequente para promover o Nightmare.
"Vivemos a tragédia e durante nossos shows ao redor do mundo percebemos que os fãs nos deram muito apoio e coragem," diz ele. Baker admite que eles ainda sentem falta de seu amigo falecido, depois de 2 anos.
"Ele significava tanto pra nós. Às vezes as coisas ficam sentimentais no palco e nunca sabemos o que esperar enquanto tocamos essas músicas, ainda é uma sensação única," conta ele.
Pela parte asiática da Buried Alive Tour, o A7X tocará no Japão, Taiwan, Tailândia, Singapura e Indonésia, além da Malásia. Até então o baterista californiano de 24 anos Arin Ilejay tem tomado as baquetas da banda em turnê desde 2011.
"Nunca houve a questão de substituir o Jimmy, ele tinha um jeito único de tocar e Arin tem um estilo parecido," diz Baker, descrevendo Ilejay como um jovem baterista muito talentoso e amável.
"E claro que os fãs amam o Arin, então estamos bem por enquanto, mas vamos ver no que dá," diz ele, não revelando se Ilejay será uma parte permanente do A7X.
Baker revela que a banda tem estado em uma pausa há alguns meses e que os membros estão muito descansados.
"Tem sido muito louco estar no Avenged Sevenfold há 12 anos e estamos prontos pra nos liberar no palco mais uma vez, trazendo energia e intensidade," diz o guitarrista canhoto, cujas músicas favoritas para tocar ao vivo incluem Nightmare, A Little Piece Of Heaven e a épica Save Me, de 12 minutos.
Ele acrescenta que a turnê que está por vir haverá uma boa mistura de todos os CDs do A7X.
"Estamos muito animados para tocar nessa região, experimentar novos lugares, culturas diferentes, as paisagens e claro, a comida [n/t: gordo, tsc]," diz Baker.
"É pra isso que vivemos, viajar ao redor do mundo e tocar para nossos fãs apaixonados, principalmente aqueles que estarão nos vendo pela primeira vez," diz ele. 
"Esperem por algo mágico." 
Creditos: Team Zacky V. Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário