terça-feira, 3 de julho de 2012

Zacky Vengeance: “Os fãs pediram Fiction”



Uma rádio canadense conversou com Zacky Vengeance antes do show da banda em Quebec. Eles falaram sobre a turnê na Ásia, o show em Quebec, o festival em Orion e os planos para o futuro. Confira a tradução abaixo. Você pode escutar o áudio 
aqui.


Entrevistador: Estamos aqui em Quebec. Vocês estavam lá no Festival D’été no ano passado, o que vocês esperam do primeiro show desde que vocês voltaram da turnê pela Ásia? O que vocês esperam essa noite?


ZV: Ow cara, estamos muito animados. No verão passado, no festival, foi incrível, os fãs foram maravilhosos. Nós estávamos muito animados por voltar e fazermos um show só nosso para nossos fãs mais próximos, nós realmente amamos isso. Amamos Quebec, então hoje à noite será um show incrível.


Entrevistador: Tem alguma coisa a ver vocês estarem reservados somente pro no Festival D’été e fazendo uma mini turnê de verão? Vocês escolheram Quebec City o isso simplesmente aconteceu? Digo, vocês não estão em Montreal nessa turnê…


ZV: Sabe, nós queríamos voltar em Quebec porque o show do verão passado foi muito divertido e nós estamos querendo isso. Nós vamos tocar com o Metallica no Orion festival que está por vir e quando disseram que iríamos fazer apenas um show, nós escolhemos as cidades no qual são relativamente perto e que gostaríamos de tocar e…acabamos caindo aqui.


Entrevistador: Vocês estavam em turnê pela Tailândia, Malásia e assim vai… Foi a primeira vez que vocês foram para lá?


ZV: Nós tocamos em varias cidades na Ásia nessa ultima vez que estávamos por lá e em algumas delas foi a primeira vez. Já estivemos no Japão, Singapura, Tailândia, Indonésia antes. Mas dessa vez incluímos Taiwan, Malásia e os shows foram maravilhosos. Um incrível número de pessoas, os fãs eram selvagens, shows bem grandes. É muito legal quando comparecemos em lugares que não são muito frequentes ou lugares que nunca fomos e ter todos os ingressos esgotados, uma turnê com tudo esgotado. Os fãs são ótimos e isso é muito divertido.


Entrevistador: Vocês tocaram alguma música diferente que vocês não costumam tocar aqui?


ZV: Sim, colocamos “Fiction” na nossa lista, pois perguntamos aos fãs nos países o que gostariam de ouvir e muitos deles responderam “Fiction” e havia noites que víamos a multidão pedir por certas músicas, algumas noites foram God Hates Us, nós sempre adicionamos A Little Piece of Heaven lá e os fãs por todo mundo pareciam gostar isso. A gente tenta misturar um pouco e tentar tocar o que as pessoas querem ouvir.


Entrevistador: Bom, agora vamos para a parte mais técnica da entrevista: pra mim, sua assinatura são os arpejos que você usa com frequência nas suas músicas. Há alguma razão por você adorar trabalhar sempre com esses arpejos?


ZV : Quando a gente seleciona as lead guitars ou fazemos a as melodias, nós somos muito preocupados na escolha das notas que usamos, porque muitas pessoas vão executar os solos e várias vezes a gente usa notas que são meio genéricas e coisas do tipo para incorporar habilidades próprias e únicas . Os arpejos fazem parecer incrível, agiliza as coisas e funcionam quando a musica tem mais pegada e coisas do tipo. É só um estilo que aprendemos a tocar e é legal de incorporar e legal de tocar.


Entrevistador: Falando em aprender, eu li que você começou tocando em uma guitarra para destro e aí você mudou para uma de canhoto. Você já viu o Michel Angelo Batio com uma guitarra de braço duplo? Você já tentou fazer algo parecido como ele, tocar de um lado depois com o outro?


ZV: Eu nunca tentei aquilo. Já assisti aos vídeos, é absolutamente muito louco, eu nem sei como começar a fazer aquilo. Tocar de um lado já é difícil o suficiente e assistir aquele cara tocando duas guitarras ao mesmo tempo é louco demais.


Entrevistador: Qual o seu treino antes do show? O que você faz antes de pegar na guitarra?


Eu apenas treino algumas músicas, as partes que fazemos os duetos e as partes que lideram só para ter certeza que eu lembro delas. O Johnny e o Synyster se aquecem mais. Eu vou mais nas partes que eu mais preciso e guardo minha energia para quando eu estiver no palco. Eu escolho somente duas ou três musicas para praticar, tipo só para aquecer os dedos, tirando isso deixo tudo para os palcos.


Entrevistador: Nós vamos ouvir uma música. Qual música você quer ouvir de toda a discografia do Avenged Sevenfold?


ZV: Qual música?


Entrevistador: Qualquer música, pode ser um single, pode ser qualquer uma.


ZV: Ah cara, que pergunta difícil. Eu acho que minha favorita no momento para ouvir ou tocar, provavelmente seria “Buried Alive”. Eu tenho muito orgulho dessa música e do jeito que ela foi muito gravada, é muito dinâmica e quando é ao vivo é realmente muito divertido de tocá-la. Então eu diria “Buried Alive”.


Entrevistador: Então, Zacky, o que aguarda para vocês depois desses shows em Quebec, depois em Connecticut, Orion Festival com o Metallica?


ZV: Ficamos em casa por um tempo, somente descansando e logo após esses shows, descansaremos por um período um pouco mais longo no verão. Nós nunca tivemos um verão para ficar em casa e apenas descansar. Mas depois disso, assim que o verão acabar, vai ser a hora de nos reunirmos e começarmos a escrever e trabalharmos em um novo material. Ficaremos muito animados em lançar um novo álbum. Começaremos apenas o processo de composição. Você nunca sabe no que vai dar quando você começa, mas tomara que tenhamos algumas musicas nas quais estaremos muito orgulhosos e aí trabalharemos nelas para podermos grava-las e voltaremos com o pé na estrada de novo. Espero que o quanto antes.




Creditos:Avenged Sevenfold BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário