terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Entrevista da Kerrang! com M. Shadows



A Kerrang! conversou com M. Shadows sobre os planos do Avenged Sevenfold, a produção de "Carry On" para Call of Duty: Black Ops 2 e os desafios do próximo álbum.
K: Como estão as coisas no mundo do Avenged Sevenfold?
M. SHADOWS: Tudo está muito bem, cara, nós estamos ocupados fazendo as novas músicas e em parte com o lance do Call of Duty agora, mas nosso foco está totalmente no novo álbum.

K: Qual a historia por trás de Carry On? Você tinha essa musica reservada, ou o pessoal da Treyarch pediu pra você escreve-la?
M.SHADOWS: Essa musica foi uma coisa escrita totalmente separada. Não foi parte desse nem de qualquer outro álbum. Eles vieram até nós, contaram as ideias pro Call of Duty, e explicaram que nós teríamos que escrever com algumas limitações. Não foi nada de mais – só que tínhamos que fazer a musica com aproximadamente 4 minutos, e uma musica agitada e rápida que se encaixasse no contexto do jogo. Então nós nos divertimos e acabamos fazendo essencialmente uma musica old school com nosso toque; foi bacana porque foi algo diferente do que estamos acostumados a fazer.

K: Tirando a turnê na Ásia e o Orion Festival com o Metallica, tem sido um ano calmo para o Avenged. Você tem feito mais alguma coisa além disso?
M.SHADOWS: Quer saber, cara? Nós provavelmente estamos mais ocupados do que nunca esse ano. Nós estamos escrevendo esse novo álbum, e tem sido um desafio absurdo pra nós. Talvez nós não estamos aparecendo muito por aí, mas não quer dizer que não estamos trabalhando duro. Tudo tem a ver com o foco da nossa energia pra terminar esse CD. Tem um monte de outras coisas na qual estamos trabalhando, mas sinto muito em não poder dizer agora. Não porque não queremos, mas porque nós estamos chocados com isso, e se nós falarmos agora ia estragar a surpresa. Tirando isso, 2012 tem sido um ano pra recarregar as forças e voltar arrebentando no ano que vem. Ainda estamos escrevendo musicas, então o trabalho ainda não acabou.

K: Como está o progresso do álbum?
M. SHADOWS: Diria que o álbum está 60 ou 70% completo em relação à composição das músicas. A parte mais difícil de escrever as músicas foi ficar sem o The Rev, que chegava com 3 ou 4 músicas que ele sabia que iriam funcionar. Nós escolhemos uma direção pra esse álbum e todos nós estamos conscientes de como ele vai terminar. Ter essa idéia sólida na cabeça é muito bom.

K: O que você pode nos dizer sobre essa direção?
M. SHADOWS: Não sei se é bom lhe dizer algo sobre o que é essa direção, mas posso lhe dizer o que ela NÃO é, que eu acho que é tão importante quanto. Eu vejo muitas bandas usando efeitos eletrônicos e outras coisas fashion nas suas novas músicas. Isso não vai acontecer conosco. Nós estamos indo exatamente na direção oposta, construindo um material old-school, com um feeling Black Sabbath, com algumas das músicas mais PESADAS que já fizemos.

K: Seria isso uma reação à essa nova moda de sons eletrônicos ou só uma influência das músicas que vocês têm ouvido?
M. SHADOWS: Acho que são as duas coisas. Nós estamos mais velhos e amamos essas paradas old school. Crescemos ouvindo Pantera e Sabbath. Isso está no nosso sangue, e não vamos nos vender em troca de uma coisa na qual acreditamos e mergulhar nessa nova modinha de hoje em dia.

K: O que tem te inspirado liricamente?
M. SHADOWS: Pra ser sincero, cara, não escrevi uma porra de uma palavra ainda. Ainda vai acontecer. Eu provavelmente vou escrever sobre caveiras e morte, como sempre!

K: Tudo bem. E o álbum deve sair ano que vem, certo?
M. SHADOWS: Se não sair, é porque alguma coisa deu muito errado. Não vou dizer quando exatamente ele vai ser lançado, mas estamos planejando terminar de escrever antes das festas de final de ano, entrar no estúdio em Janeiro e aí vamos ver. Provavelmente no começo do verão, no mais tardar, mas você sabe como é.

K: Ja escolheram um estúdio e um produtor?
M. SHADOWS: Ainda não, mas minha escolha numero um é o Mike Elizondo, que fez o Nightmare com a gente. Eu fiquei muito feliz com esse álbum, e adoraria trabalhar com ele de novo, mas por agora, ainda não está confirmado.

K: Qual desafio você enxerga nesse novo álbum?
M. SHADOWS: Bom, eu acho que sempre recebemos algumas críticas negativas em todos os CDs que lançamos até hoje. Mas provavelmente não tanto quando fizemos o City of Evil. Nós sempre estamos interessados em evoluir nossa música e desafiar a nós mesmos, criativamente falando, mas não é todo mundo que está disposto a nós ver crescer. Acho que com o Nightmare, as pessoas nós deram essa liberdade pra criar música e não teve tanto retorno negativo, principalmente por causa do Jimmy e tudo mais, então eu acho que isso vai voltar a acontecer. Eu só quero escrever o melhor álbum possível. O desafio é fazer isso com uma parte importante da banda faltando pra chegar e dar suas ideias e principalmente musicas. As pessoas falam pra fazer essa ou aquela turnê, tocar aqui e ali, falar com essa estação de radio, sair na revista tal, alguma coisa com o iTunes. Pra mim, nada disso importa se você não fizer boas musicas, então o objetivo é tirar de dentro de nós o melhor material possível, e então todas essas coisas vão acontecer naturalmente. Eu tenho plena convicção de que vamos conseguir isso. Nós estamos conseguindo!

K: Como está indo o trabalho de Arin Ilejay no novo álbum? Ele está ajudando?
M. SHADOWS: Ele tem escrito algumas pequenas partes, adicionando algumas coisas legais aqui e ali. Ele faz a parte dele quando é necessário. É legal e um pouco estranho, porque ele é mais jovem que nós, então ele chega nas músicas com uma perspectiva diferente. Em vez de ter crescido ouvindo thrash metal, ele cresceu ouvindo o The Rev e metalcore, então nas músicas ele meio que traz um conhecimento diferente do que estamos usando. Mas ele é legal, ele ta fazendo o trabalho dele. Ele faz eu me sentir MUITO velho!

K: 2013 parece que vai ser um ano diferente para o Avenged, então?
M. SHADOWS: Com certeza vai ser. Mas eu estou incrivelmente orgulhoso do que nós estamos preparando. Eu sei, bem no fundo do meu coração, que esse álbum no qual estamos trabalhando é alguma coisa especial, e nós vamos nos destacar com essa nova música pelo próximo ano e seja lá até quando. Não faz sentido você ir pra estrada e colocar toda sua energia em alguma coisa que você não acredita completamente. O que é inspirador é o fato do quão dedicado todo mundo está, e como estamos focados em fazer um álbum incrível.

Créditos:A7X Team Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário